MEDITAÇÃO PARA CONHECER O SEU ANIMAL GUIA(ANIMAL DE PODER)

Meditação para conhecer o seu animal guia (animal de poder)



. Uma das melhores  formas de conhecer o seu guia animal é através de uma Meditação. Se já conhece algum dos seus guias animais, pode também fazer esta Meditação sempre que desejar fortalecer a sua ligação com ele.

Leia primeiro tudo, para memorizar as fases da meditação. Se desejar, pode gravar as frases num CD para ouvir ao mesmo tempo que a pratica.

Meditação para entrar em contacto com o seu animal guia

- Escolha um lugar calmo, onde saiba que não será interrompido. Desligue os telemóveis e outros aparelhos eléctricos. Se desejar, pode colocar uma música suave, que o tranquilize.
- Sente-se confortavelmente numa cadeira ou numa almofada no chão, com as pernas unidas e a coluna direita.
- Feche os olhos e inspire pausadamente pelo nariz, soltando o ar pela boca.
- Repita durante alguns minutos, libertando a sua mente de preocupações e pensamentos que o distraiam.
- Concentre-se apenas na sua respiração, enquanto o ar entra e sai dentro dos seus pulmões.
- Peça orientação às Sete Direções: o Céu, a Terra, o Norte, o Sul, o Este, o Oeste e o Centro.
- Peça proteção à Mãe Natureza, para que o guie no caminho do Bem.
- Crie mentalmente um espaço sagrado, imaginando-se protegido dentro de um círculo de luz branca.
- Veja-se a si próprio de pé em frente a uma porta fechada. Abra essa porta e veja-se a entrar num espaço ao ar livre. Pode encontrar-se no campo, na selva, numa praia ou mesmo no fundo do mar. Não bloqueie a sua imaginação, deixe-a fluir livremente sem impor restrições. Limite-se a ver, a sentir, sem querer avaliar ou criticar aquilo que está a visualizar. Procure identificar os detalhes do espaço onde se encontra. Sinta a energia do local, reconheça o cheiro, procure sentir-se a agarrar em algum objecto ou planta que ali se encontrem. Caminhe um pouco, como se estivesse a explorar esse sítio mágico.
- Quando estiver perfeitamente confortável e integrado no espaço, peça ao seu animal guia que se apresente. Tenha em conta que alguns animais são mais tímidos ou desconfiados e podem não surgir de imediato. Procure conversar com ele, mostre-lhe que pode confiar em si. Tente pressentir a sua presença, mas não tenha qualquer receio. O seu animal guia protege-o, e nunca lhe fará mal. Se, pelo contrário, surgir mais do que um animal, pergunte-lhes qual deles é o seu principal guia. Procure que o seu coração o ajude a encontrar a resposta, pois ela está dentro de si.
- Estabeleça uma ligação mais próxima com o seu animal guia. Peça-lhe que se aproxime, faça-lhe festas, sinta o seu cheiro e o toque do seu pêlo, penas ou escamas.
- Sinta que entre si e este animal existe uma ligação profunda, tão forte que você encarna características que estão associadas a esse animal. Talvez seja a doçura do olhar, a agilidade física, a capacidade de escapar aos adversários ou a presença imponente. Identifique e reconheça essa ligação.
- Prolongue este encontro o tempo necessário para se sentir reconfortada e protegida. Depois, despeça-se do seu animal guia, com a certeza de que ele o acompanha sempre, mesmo que a sua presença a seu lado seja invisível.
- Veja-o desaparecer no mesmo espaço de onde surgiu. Faça você, também, o caminho inverso, até chegar à porta por onde entrou. Saia através dela e volte a fechá-la. Saiba que esse lugar sagrado existe numa dimensão paralela, e poderá visitá-lo sempre que assim desejar.
- Visualize o círculo branco de luz a dissipar-se.
- Volte e concentrar-se na sua respiração e abra, lentamente, os olhos.
- Poderá desejar anotar o que sentiu, seja através da escrita, de um desenho ou de qualquer outro registo ou pode, também, sentir vontade de estar mais próximo da Natureza, sendo uma ótima altura para dar um passeio pelo campo, à beira-mar...

Fonte:https://www.mariahelena.pt/pt/pages/meditacao-para-conhecer-o-seu-animal-de-poder

Comentários