FORMAS-PENSAMENTO E ENERGIAS NEGATIVAS - COMO SE PROTEGER

Formas-Pensamento e Energias Negativas – Como se Proteger

Beyond Human series. Arrangement of human, fractal and natural forms on the subject of inner reality, mental health, imagination, thinking and dreaming

Formas-Pensamento e Energias Negativas – Como se Proteger

A mente humana está conectada a tudo e é maravilhosa. Pelo pensamento podemos criar. Através da ideoplastia somos capazes de movimentar a matéria sutil e dar a ela forma, conhecida como forma-pensamento.
Da mesma maneira que pensamentos bons e positivos criam formas que vibram a mesma positividade e podem ser dirigidos para proteção energética, pensamentos negativos criam formas que vibram as mesmas ideias que neles colocamos. Essas formas impregnam nosso corpo bioplasmático e nos deixam cada vez mais carregados de negatividade. O mesmo pode acontecer em nosso lar, se mantivermos um ambiente de palavrões, pessimismo, brigas, desavenças, se alimentarmos energias de problemas e até mesmo quando nos autossugestionamos ao assistirmos programas de violência e filmes de terror.
Não só o ambiente torna-se preenchido de formas-pensamento, como essas energias nocivas impregnam as paredes e os objetos que estiverem por perto. O lar, que deveria ser um local calmo, tranquilo, reconfortante e energizante, passa a ser um ambiente péssimo para se ficar.
Não é a toa que pessoas estressadas, ou extremamente irritadas, mal aguentam ficar em casa e preferem o ambiente externo, onde as energias negativas, neste caso, podem ser menos impactantes. Porém, se a própria pessoa carrega consigo essas energias, ela precisa limpar-se adequadamente se não quiser desregular todo o seu organismo em decorrência dos comandos mentais desajustados que o cérebro enviará aos vários sistemas do corpo. Isso afeta o sistema nervoso, endócrino e, por consequência, gera o próprio estresse e a ansiedade, podendo, com o tempo, trazer sintomas físicos mais graves.
Pessoas sensitivas, ou médiuns, se não se protegem energeticamente todos os dias, tornam-se verdadeiras esponjas ambulantes de energias negativas. Muitas vezes o ambiente carregado de negatividade nem está no lar, mas no trabalho. É comum as pessoas saírem bem de suas casas para irem trabalhar e, lá, sentirem-se cansadas, sonolentas, exaustas, sem energia. Até porque, além do ambiente, que pode ser repleto de tensão, estamos sujeitos a interagir com alguma pessoa que mal se dê conta da negatividade que emana de seus pensamentos e palavras. Algumas vezes, só de uma pessoa com essas características encostar em um sensitivo desprotegido, este entra em sintonia com toda a negatividade, através de transferência energética involuntária, por mecanismo de compensação de energias.
Por isso, técnicas adequadas de limpeza energética são necessárias para limpar com regularidade nossa aura e o espaço em que vivemos. Pois, se permitirmos que esse ambiente energeticamente sujo continue, permaneceremos irritados e cansados, pois nossas energias são as grandes responsáveis por alimentar e criar mais dessas formas. Você já pensou no tipo de energia está criando ao seu redor?
Seguem abaixo algumas técnicas que irão te ajudar a se proteger energeticamente e promover uma boa limpeza em seu lar e, quem sabe, até mesmo em seu trabalho, dependendo da abertura que você tiver para realizar lá alguns dos procedimentos abaixo listados.
Eu tenho grande sensibilidade para captar energias. Por isso, preciso tomar alguns cuidados para evitar saturar meu corpo das energias presentes nos lugares por onde passo. Gosto muito destas técnicas. Acredite, funcionam.
1- PROTEÇÃO PESSOAL
Técnica 1 – Antes de sair para qualquer lugar, de olhos abertos mentalize ao redor do seu corpo uma redoma de luz azul índigo bem espessa. Pense nela por, pelo menos, 30 segundos, formando-se ao redor de todo o seu corpo. Acredite nela, visualize-a, sinta-a. Programe-a mentalmente para permanecer forte e resistente até você se deitar e dormir ao final do dia. Basta dizer mentalmente: “esta redoma está sendo programada para…”. Simples assim. Ao redor dela, mentalize ainda uma camada de luz dourada, como ouro líquido. Isso irá reforçar a proteção imensamente. Também mentalize essa camada dourada por pelo menos 30 segundos. Poderá utilizar maior tempo para as mentalizações, se quiser. Quanto mais tempo focar, mais você intensificará a forma. Procure emanar bons sentimentos nesse momento, pois os sentimentos também contribuirão para que a forma torne-se resistente.
Técnica 2 – Se você for Reikiano, poderá utilizar o símbolo Cho-ku-rei para realizar a sua proteção. Basta desenhá-lo no ar com as mãos e “vesti-lo”. É simples. Tente fazer com cada uma das mãos, ao mesmo tempo, um cho-ku-rei. Cada mão fará o seu próprio símbolo no ar. Então eleve-os ao topo da cabeça e deslize as mãos ao longo do seu corpo como se colocasse um vestido. Pronto. Faça por 3 vezes, mentalizando as cores que você intuir. Eu prefiro mentalizar sempre o dourado.
Técnica 3 – Mentalize-se dentro de uma pirâmide de cor violeta, com espelhos voltados para o lado de fora. Por pelo menos 30 segundos mantenha essa visualização. Esse método não só impede que energias desqualificadas atinjam você como elas acabam por retornar ao local de onde partiram. As pirâmides são poderosas, mas, dependendo da mentalização, elas podem criar um campo energético estagnado, ou seja, nada entra, mas também nada sai. Isso é muito sério. Razão pela qual recomendo que programe o tempo de duração dessa pirâmide. Diga mentalmente, por exemplo: “esta pirâmide se manterá ativa até eu retornar ao meu lar”.
Técnica 4 – Oração, pensamentos positivos e meditação. Não é porque a oração está como Técnica 4 que é menos importante. Pelo contrário. Ela é a principal e mais importante Prática e está justamente aqui para você não esquecer dela. Quem mantém pensamentos positivos, não julga, medita e mantém práticas de oração, estabelece um vínculo fortíssimo com energias superiores e tem o merecimento de ser auxiliado pelo Plano Espiritual, ou seja, aqueles que trabalham para o bem, os nossos anjos da guarda. Manter-se com sentimentos de compaixão, de gratidão, de compreensão e de respeito, permite que você não abaixe sua frequência vibratória e mantenha seus campos de proteção e sua mente totalmente fortalecidos contra qualquer energia desqualificada. De nada adiantará as técnicas aqui ensinadas se você também não fizer a sua parte para sustentar a energia positiva que criar. Não entregue-se. Confie e ore, pois toda oração é respondida e todo aquele que pede ajuda é auxiliado pelo Plano Maior.
ATENÇÃO: As mentalizações deverão ser feitas apenas em você. Jamais mentalize algo que interfira no campo energético de outra pessoa. Se outra pessoa precisar e quiser aprender, ensine-a para que ela faça por si só. Cada um possui o livre-arbítrio e terá o merecimento pelo aprendizado. Interferir no livre-arbítrio alheio gera responsabilidade e carma.
2 – LIMPEZA ENERGÉTICA PESSOAL
Técnica 1 – Por pelo menos 30 segundos mentalize-se dentro de um circulo de luz violeta, ou lilás. Peça que essa luz purifique seu campo energético, retire e transmute de você qualquer energia desqualificada. Em seguida, durante mais 30 segundos, imagine uma chuva fina caindo sobre si, lavando todo o seu corpo, limpando qualquer resquício de energias negativas que tenham permanecido. Depois, por mais 30 segundos, imagine uma luz dourada incidindo do céu até o topo da sua cabeça, trazendo energias puras, revitalizando seu corpo. Peça em sua mente que você receba essa purificação e energização. Você poderá precisar de mais tempo do que esse que eu mencionei. Com a prática, em poucos segundos todos esses passos poderão ser executados trazendo rapidamente os efeitos da limpeza energética.
Técnica 2 – Banho de Ervas. O poder e a energia que as ervas contém são muito conhecidos há milênios. Não é a toa que elas são bastante recomendadas para diversas finalidades. O banho com ervas auxilia não apenas na limpeza, mas também na energização do corpo. As ervas que mais gosto de utilizar em meus banhos são alecrim, manjericão e hortelã. Você pode utilizar outras de sua preferência, basta pesquisar na internet, onde há sites com várias dicas e explicações detalhadas sobre o uso de cada erva. Recomendo que seja preparado um chá com a planta que será utilizada, pelo menos 1 dia antes da utilização, pois dará tempo da planta distribuir na água o máximo das suas propriedades químicas e energéticas. Mas você também pode utilizá-lo logo que ficar pronto. O chá pode ser coado ou não.
Primeiro, tome seu banho normal, com água e sabão. Em seguida, despeje suavemente o chá por todo o seu corpo e deixe-o agir por pelo menos 3 a 5 minutos. Caso não se incomode, não enxágue o corpo novamente; seque-o assim mesmo e permita-se sentir por mais tempo os benefícios da planta que escolheu.
Técnica 3 – Banho de sal grosso. Recomendo em último caso. O sal grosso é um cristal de sal, capaz de retirar ou limpar energias das mais diversas que estiverem consigo, abrindo seu campo energético. Se for utilizar este recurso, faça pouco antes de dormir, pois, durante a noite, seu corpo terá tempo de restaurar suas energias e se revitalizar. Você pode fazer esse banho de duas formas simples. Primeira: logo após o seu banho normal, basta deixar os cristais de sal no chão e pisar sobre eles, mantendo essa posição por 3 a 5 minutos. Segunda: poderá colocar o sal em um pote pequeno e, suavemente, espalhá-lo pelo seu corpo ainda úmido, cuidando de realizar essa atividade do pescoço para baixo. Pois, como mencionei, o cristal de sal, pela sua forma e composição, tem a capacidade de limpar energias. E as energias dos chakras superiores (pescoço para cima) são as mais sutis. Não é recomendado, por esse motivo, mexer nessas energias.
Caso o banho de sal seja feito durante o dia, não é recomendado que você saia na rua logo em seguida, pois seu campo energético estará vulnerável a qualquer energia desqualificada do ambiente. Para ajudar a reequilibrar energeticamente seu corpo você poderá, logo em seguida ao banho de sal grosso, tomar um banho de ervas.
3 – LIMPEZA ENERGÉTICA DE AMBIENTES
Antes de mais nada, não adiantará utilizar as técnicas abaixo se, fisicamente, o ambiente também não estiver limpo, ou seja, higienizado. É fundamental que seja limpa principalmente qualquer sujeira orgânica que possa estar contida no ambiente, pois a matéria orgânica é um grande concentrador de energias. E, claro, a água será sempre muito bem-vinda para esse tipo de tarefa, junto com outro produto de limpeza da sua preferência.
Técnica 1 – Incenso. Acenda um incenso e permita que a fumaça percorra o ambiente. Procure deixar a casa ventilada. Há pessoas que têm alergia à fumaça ou se incomodam com o cheiro. Respeite isso. Há outras técnicas que podem ser utilizadas.
Técnica 2 – De olhos abertos, estando dentro do local, mentalize todo o cômodo sendo preenchido com luz violeta ou lilás. Mentalmente, peça para que as energias de formas-pensamento sejam transmutadas das paredes, teto, piso e todo o espaço ali existente. Mentalize essa luz por, pelo menos, 1 minuto em cada cômodo da casa. Se preferir, eleve as mãos e as direcione para os locais onde quer concentrar a energia violeta. A projeção das mãos auxilia na sugestão da mentalização.
Técnica 3 – Reiki. O Reikiano poderá desenhar com o dedo o Cho-Ku-Rei nas paredes, teto, piso e portas do lar. E, aqui vai uma dica valiosa: utilize o Raku para selar a proteção e eliminar vestígios das energias. Técnica curta e rápida. Extremamente eficaz.
Técnica 4 – Orgonites. Orgonites são filtros de energia. Ele é normalmente composto de cristais, metal e resina formando uma peça que pode ter tamanhos variados. Conforme o tamanho, ele poderá atuar desde em uma pequena área, ou até em um cômodo ou um apartamento inteiro, filtrando e transmutando energias deletérias em energias saudáveis. Vale muito a pena ter um orgonite em sua mesa de escritório, ou mesmo perto de aparelhos eletrônicos. Ele ajuda a equilibrar a energia do ambiente em seu raio de atuação.
LEMBRE-SE: você é o único responsável pela maneira como se sente. Cabe a você compreender os mecanismos necessários para se proteger, se limpar e manter-se em vibrações positivas. Faça das técnicas ensinadas um hábito. Aprenda novas técnicas. Crie as suas. Você viverá muito melhor e restaurará o seu bem-estar e o do seu lar.
Espero que este artigo auxilie você no dia a dia. Se gostou, compartilhe a informação. Outras pessoas também poderão gostar, ou mesmo precisar. Conhecimento nunca é demais.
Namastê!
Fernando Vidya
Fonte:
http://equilibrioeterapia.com.br/httpequilibrioeterapia-com-brformas-pensamento-e-energias-negativas-como-se-proteger/


Comentários