VOCÊ PRECISA DESENVOLVER SUA MEDIUNIDADE,SENÃO...



Resultado de imagem para VOCÊ PRECISA DESENVOLVER SUA MEDIUNIDADE

VOCÊ PRECISA DESENVOLVER SUA MEDIUNIDADE,SENÃO...
São poucos os umbandistas que nunca ouviram em seus primeiros contatos com a religião um “você precisa desenvolver sua mediunidade”, seja de uma entidade, de um dirigente ou até mesmo de quem pouco entende sobre o assunto.
É importante que num primeiro momento o médium adentre em seu íntimo e reflita “é isso que realmente quero?” “sinto-me confortável com a ideia de me comprometer com este trabalho?”, pois nenhum guia, que é um ser de luz, atuante da lei e da justiça divina irá prejudicar um filho por seu livre arbítrio. Atualmente temos diversos materiais de estudo que nos apresentam o trabalho mediúnico como uma entrega, não só na hora da gira, mas sim de tempo e amor. Se iniciarmos um desenvolvimento por ameaça ou medo, logo essa obrigação irá nos prejudicar ao invés de ajudar.
Entretanto, com a decisão tomada o indicado é que procuremos estudar a teologia, a doutrina e realizar um desenvolvimento mediúnico saudável, pois são por meio desse estudo que será apresentado ao médium quem são os guias, as linhas e os Orixás, seus elementos de trabalho, quebrar paradigmas e o bom senso. Além das bases da religião, os estudos também irão plantar em cada um de nós a semente do autoconhecimento e da reforma intima. Atualmente temos em diversos templos (terreiros) cursos sobre o assunto, palestras, livros, programas de rádio e plataformas EADs, basta termos a vontade de buscar esse conhecimento.
Aí vem a pergunta “porque devo me importar com estudo, ou melhor, porque devo me preocupar com o que eu sinto ou penso se quem faz todo o trabalho é o guia?”. Bem, sabemos que a mediunidade é uma faculdade orgânica, e qualquer um pode nascer com ela, independentemente de cor, credo ou moral. Mas se o individuo fizer mau uso da mesma, isso será avaliado pelo plano espiritual e este dom poderá ser suspenso por um tempo determinado. Essa suspensão também pode ocorrer em casos de problemas de saúde, acidentes, do meio sociocultural em que o médium se encontra ou de forma educativa/corretiva. Por isso devemos observar nossa conduta não só diante dos guias e do terreiro, mas também diante de todos que fazem parte de nossas vidas e do meio em que estamos. Somente a fé ponderada, o estudo, a paciência, e a reforma intima e moral poderá trazer-lhe tranquilidade para deixar-se usar de forma adequada pelos guias e mentores.
Por este motivo que o estudo do nosso intimo é importante, pois se não estamos bem conosco, se não nós colocamos na posição de capaz, como ajudaremos o próximo? Temos que ter consciência de que Deus criou o homem sua imagem e semelhança, com isso somos uma parte deste uno e temos em nós suas qualidades e a podemos expressa-las, como por exemplo, o dom da geração e criação, dom o amor e a fé no que nos é conhecido e desconhecido. Nosso corpo é nosso primeiro templo, por isso devemos alimenta-lo, limpa-lo e harmoniza-lo sempre antes de pensar no próximo.
Muitos médiuns tem medo do “será que estou incorporado de verdade”, começamos pelo fato que ninguém incorpora “mais o menos”, o que às vezes ocorre é o animismo. O animismo é um conjunto de fenômenos psíquicos ou de natureza física, ou seja, não há neste ato a influência do plano espiritual e sim de possíveis desequilíbrios emocionais do médium extravasados ou da capitações das vibrações de um mental coletivo. É ai que entra a importância de se auto conhecer, pois a partir do momento em quem me conheço (minhas ideias e convicções) consigo filtrar as informações que nascem de mim e as que vêm do plano espiritual durante o ato mediúnico seja ele intuitivo, de clarividência, vidência, psicografia ou de incorporação.
Esse “nós conhecer” e “nos cuidar” também fazem parte da realização dos procedimentos que precedem os atendimentos, esses preceitos consistem não só no resguardo energético (o não ingerir carnes, fazer banho de ervas, e firmezas), mas sim em nos melhorar e nos manter equilibrados nos outros seis dias, por mais que seja nossa mudança seja mínima, já é um grande passo em nossa caminhada. Só assim começaremos a preparar um bom campo fluídico para uma comunicação saudável com o outro plano.
Não se pode ignorar que essa comunicação tem uma grande importância para individuo, porque a grande verdade é que o maior consulente somos nós médiuns, tudo o que os guias fazem, pedem, ou falam para auxiliar um consulente é direta ou indiretamente para o nós, para nosso conhecimento e crescimento. Por isso troque o “quem esta falando isso é meu guia ou sou eu?” por “esta informação me é útil ou não?”.
Explore suas capacidades, sinta-se em harmonia com você e com Deus, estude e aplique em seu dia a dia e no seu trabalho mediúnico o que seu bom senso julgar válido, tornando-se assim um parceiro para seus guias e não simplesmente um instrumento vazio.
Por Elaine Cristina, médium do Templo Escola Casa de Lei
Referencias de estudo:
Livro dos médiuns – Allan Kardec;
Consciência – Robson Pinheiro;
Mediunidade e auto-estima – Maria Aparecida Martins;
Mediunidade e Auto-conhecimento – Clayton Levy;

Blog Casa de Lei-Alan Barbieri*

*Sacerdote e fundador do Templo Escola Casa de Lei, médium atuante na Umbanda desde 1999; Palestrante; Graduado em Publicidade e Propaganda pela Unicsul; Master Practitioner em PNL com certificação Internacional assinada pelo Dr. Richard Bandler (criador da PNL) e pela The Society of NLP™ (a mais antiga e respeitada entidade de PNL do Mundo) e mais outras 4 formações; Formação internacional em Hipnose clínica pela A.I.H.C.E (Asociación Internacional de Hipnosis Clínica y Experimental, Espanha) e mais outras 9 formações; Constelador Sistêmico e Familiar, certificado pelo Centro Constela (México) e Systemic IberoAmerican University; Diretor Fundador da Rádio Toques de Aruanda; Diretor e Tutor do Portal Estudar em Casa.
Fonte: http://casadelei.org.br/voce-precisa-desenvolver-sua-mediunidade-se-nao/

Resultado de imagem para VOCÊ PRECISA DESENVOLVER SUA MEDIUNIDADE

Comentários