Pular para o conteúdo principal

6 DICAS IMPORTANTES PARA PESSOAS ALTAMENTE SENSÍVEIS

pessoas altamente sensíveis

6 dicas importantes para pessoas altamente sensíveis

As pessoas altamente sensíveis não podem deixar de ser mais abertas, compreensíveis e conscientes. Sentir literalmente tudo é algo natural, mesmo que elas não queiram.
 Uma das principais características das pessoas altamente sensíveis é que elas possuem grande dificuldade em dizer não, estando sempre dispostas à ajudar qualquer um que procure um “ombro pra chorar”, algo que pode ser incrivelmente desgastante para elas.
Se você acredita ser assim e está procurando maneiras de lidar com esta condição, aqui vão algumas dicas para te ajudar a trabalhar este maravilhoso dom:
 
I) Criando um escudo:
Para um ser altamente sensível é muito importante saber como proteger a si mesmo. Este é um exercício que você pode fazer sempre que possível:
Visualize um escudo de energia em volta do seu corpo físico (escolher uma cor específica pode ajudar), criando uma fluente e energética camada protetora em torno de si mesmo. É importante que você não se feche dentro de uma caixa, portanto, procure manter seu escudo flexível permitindo que adentre somente aquilo que você permitir. Uma vez que o escudo está formado, visualize que o centro de seu Ser é uma pequena luz. Mantenha o foco nesta luminosidade ou chama interna.
Observe cada um dos seus sentidos, esteja consciente de seus pensamentos, sentimentos e emoções. Primeiro teste esta técnica sozinho, depois pratique na presença de outras pessoas. Procure sempre trazer a atenção que você dá ao ambiente externo, de volta para si mesmo, para a sua própria luz. Tome conhecimento de como irá se sentir em diferentes situações.
 
II) Quietude:
Durante o dia tire o máximo de pequenas pausas que puder, você precisa de ar fresco, caminhada e um bom alongamento sozinho. Estas pausas vão ajudar a reduzir a estimulação excessiva por estar perto de outras pessoas.
 
III) Meditação diária:
Mais que qualquer outra pessoa, seres altamente sensíveis precisam se manter equilibrados e com os pés no chão. Para combater a sobrecarga emocional, aja rápido e medite diariamente por alguns minutos. Isso centralizará a sua energia para que você não se confunda com as energias do ambiente.
 
IV) Defumação:
A defumação é a queima de ervas ou de incenso (em resina ou em pó sobre carvão) para purificação. Essa é uma prática que pode ser muito benéfica, sendo você altamente sensível ou não.
Defumando a si mesmo, a sua casa, o seu ambiente de trabalho ou qualquer outro lugar onde você costuma permanecer regularmente, poderá promover uma limpeza de qualquer influência energética que permanecer no local.
 
V) Dizer não e estabelecer limites:
Como já falamos acima, as pessoas altamente sensíveis possuem muita dificuldade em dizer não. Porém, é incrivelmente importante que você aprenda a fazer isto quando alguém passa dos limites. Você não precisa dar explicações, apenas seja firme e educado.
Não acredite que você deva dizer sim para todo mundo, incluindo amigos e familiares. Se você não está afim de sair de casa ou tem vontade de ir embora mais cedo de determinado local, não se julgue mal sobre isso.
 
VI) Praticar e compartilhar energias:
Encontre alguma pessoa que você se identifique e se sinta confortável para estudar diferentes técnicas e dividir energias. Cada ser possui um único padrão de habilidades e talentos energéticos, então você deve olhar para dentro de si mesmo e perceber suas necessidades específicas.
Entenda que possivelmente você terá que trocar de pessoa caso suas necessidades mudem, para isto, você deverá reconhecer o que já alcançou e o que ainda precisa ser desenvolvido.

Além destas dicas, muitas outras coisas podem ser feitas para promover o seu equilíbrio e bem estar. Você pode e deve descobrir o que é melhor para você e então colocar em prática. Seja seu próprio mestre!
 
(Texto traduzido e adaptado por Despertar Coletivo, postado originalmente no The Spirit Science)  

Postagens mais visitadas deste blog

ECTOPLASMIA OU MATERIALIZAÇÃO - A EXTERIORIZAÇÃO DA SENSITIVIDADE MEDIÚNICA

ECTOPLASMIA
É a produção de ectoplasma e dos efeitos psicofísicos decorrentes de seu uso. Nome pelo qual Richet designou as materializações fantasmáticas. Meyers empregou o termo ectoplasia, mas o termo ectoplasmia já está incorporado ao vocabulário espírita. Segundo um dos maiores estudiosos dos fenômenos psíquicos no Brasil, Dr. Hernani Guimarães Andrade, entre os termos materialização ectoplasmia, ele prefere o segundo, pois significa forma modelada exteriormente ao organismo do agente plasmador. Em particular, a substância dócil à modelagem é o ectoplasma, quando se trata de um fenômeno paranormal. O fenômeno de ectoplasmia pode dividir-se em três tipos: a - A psicoplastia, quando o ectoplasma assume formas diversas devido à ação psicocinética exclusiva do médium. b - A duplicação ectoplasmática, em que o perispírito do médium serve de organizador do ectoplasma, produzindo uma réplica do médium. c - A produção de agênere ectoplasmático, na qual o médium funciona apenas como doado…

EXERCÍCIO DE TELEPATIA AVANÇADA : APRENDENDO A UTILIZAR A TELEPATIA

EXERCÍCIO DE TELEPATIA AVANÇADA (Para contatos extradimensionais)
Esse tipo de Telepatia só se desenvolve ao longo de algum tempo de treinamento, de persistência e de disciplina. A comunicação telepática pode vir através da transferência de sensações ou então de pensamentos ou alterações de identidade. Não é o processo tradicional de incorporação ou de mediunidade. É uma coisa bem mais sutil e mais a nível mental.
A primeira parte do exercício, você vai procurar pronunciar um mantra energético (uma palavra de poder). Esse mantra deve ser pronunciado a cada vez que energizar o chakra correspondente. O mantra é OM e a pronuncia atinge os chakras cardíaco, frontal e coronário.
    1)- Encha os pulmões de ar e expire pronunciando o mantra OM, ao mesmo tempo passe uma mão na outra.
    2)- Depois afaste as mãos a uns dois palmos de distância uma da outra e aponte a palma da mão uma para a outra, fazendo movimentos suaves e lentos. Isso vai gerar um campo magnético entre as mãos.
    3)- Depois q…

SINTOMAS DA MOVIMENTAÇÃO DE ENERGIAS NO CAMPO ENERGÉTICO HUMANO

SINTOMAS DA MOVIMENTAÇÃO DE ENERGIAS NO CAMPO ENERGÉTICO HUMANO Pessoal, abaixo trago um texto do Wagner Borges e no final farei algumas considerações dentro do mesmo assunto que acho pertinentes. Por Wagner Borges (Considerar essa relação somente quando já excluídas todas as possíveis causas, físicas ou psicológicas, para os sintomas.) 1. Agulhadas 1.1 – Negativo: Ataque obsessivo consciente, caracterizado por pontadas grossas nas regiões dos chacras. 1.2 – Positivo: Pontadas finas no duplo etérico, patrocinadas por amparadores, com o objetivo de abrir e canalizar energias para finalidades variadas, como cura ou desenvolvimento energético. 2. Apatia 2.1 – Negativo: Doentes Extrafísicos: Assimilação simpática com entidade doente psicologicamente deprimida. Vampirismo: Evasão de energias, com conseqüente perda de vitalidade. Pode ser promovido por obsessores desencarnados bem conscientes, ou até mesmo por pessoas encarnadas, consciente ou inconscientemente. 3. Ardência nos Olhos 3.1 – Positivo: P…